Battlefield 3 Brasil

Qual é o problema com lança-foguetes?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual é o problema com lança-foguetes?

Mensagem por Lucaspalmaa em Qui Fev 23, 2012 10:53 am

Boa Tarde Amigos,

Abro este tópico para discutir com os companheiros mais experientes para perguntar, qual o problema com as bazucas (RPG e SMAW)?

É estranho como alguns jogadores que eu mate de bazuca sente-se extremamente ofendidos por este ano, normalmente se pondo a xingar, reclamar, dentre outras coisas. O que é algo que particularmente não entendo.

Eu as acho extremamente eficiente em quase todos os mapas, especialmente em jogos Rush. Lançar uns rojões perto das MCOMs para limpá-las antes de atacar, ou mesmo na defesa, assim que ela for armada, para matar quem a armou. Mas no geral ela é muito importante para matar ou causar danos em grupos de inimigos, que podem estar aglutinados em alguns locais (novamente em Rush ela fica ainda mais letal pelo tamanho dos mapas).

E acho que a principal utilidade dela é exterminar "campers" (não estou colocando em um sentido pejorativo aqui, apenas sobre a estratégia de determinados jogadores) e snipers que ficam entocados em locais que normalmente não são possíveis de visualizar muito bem para quem não está com sniper também. Aí você imagina mais ou menos onde ele está e joga com a margem de erro dos lançadores.

Em mapas mais apertados então ela é um terror, ehhehehe. No Operation Métro ela é bloqueada na maioria dos servidores, erroneamente ao meu ver. Especialmente quando bloqueiam as granadas também, isto é um absurdo. Provavelmente os desenvolvedores dos mapas pensaram em mapas menores justamente para utilização destes armamentos. Mas aí é outra história.

As bazucas ao invés do que determinados jogadores podem imaginar exigem também uma técnica para serem utilizadas com propriedade. Esta que estou tentando aprender, embora esteja bem longe ainda, ahhahhaa. Especialmente para calcular bem a velocidade do foguete, do disparo, da movimentação... já consegui atingir algumas poucas vezes helicópteros e carros com elas, exige mesmo um pensamento rápido para imaginar a trajetória.

Contra outros jogadores também, pois trabalha com a "macaco-velhice" de saber locais normalmente utilizados como passagens, para se proteger, camperar, locais de sniper...

Gostaria agora de saber a opinião dos colegas sobre os lançadores\bazucas.

Até, Lucas.

SMAW
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

RPG7
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Lucaspalmaa

Membro desde : 13/01/2012

Ver perfil do usuário

Re: Qual é o problema com lança-foguetes?

Mensagem por tiagocwb em Qui Fev 23, 2012 11:03 am

Apesar de as vezes eu ficar meio puto por morrer só de RPG/M320/SMAW as vezes, eu acredito que é algo que se esta no jogo é para usar, porém eu acredito que o jogo fica muito mais bacana quando é somente armas sem poder explosivo tão alto, até porque o jogo acaba ficando naquele lenga lenga de rpg de um lago e smaw do outro e quando vê ninguém mais usa outra arma além de m320/rpg, acaba estragando com a "arte" do jogo que é fazer táticas e invadir com armas especializadas em cada área, concordo que é uma beleza vc lançar um míssil e matar uns 3/4 de uma vez só.

Acredito que o pessoal não gosta por deixar o jogo travado em uma parte só, que é normalmente na bandeira B do operation métro, você não consegue avançar nem voltar, nem fazer nada além de ficar só mandando RPG sem parar.

Mas morrer para lança granadas e lança míssil não é motivo para ofender outro jogador, respeito acima de tudo.

DDR3 2GB 1600MHZ x2
HD SATAII 750GB x2
Dolby: tiagocwb
Battlelog: tiagocwb

tiagocwb

Membro desde : 04/10/2011

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chicago_Made em Qui Fev 23, 2012 2:10 pm

Nesses momentos que ficam de RPG/ SMAW em algum corredor, que eu pego minha M240B, deito com o Bipod e desço o dedo.
Chicago_Made

Plataforma : Xbox
Membro desde : 15/01/2012

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tr0llerzinho em Qui Fev 23, 2012 3:44 pm

Em operation métro eu sou completamente contra o uso de RPGs/M320/Granadas.

Na verdade, não vejo problema em usar uma ou outra, o fato é que as pessoas abusam e ficam somente usando explosivos, tirando completamente o foco do jogo, tendo em vista o que o tiago disse.

Em outros mapas eu não vejo problema algum. Mas de qualquer modo, M320 me deixa puto em qualquer mapa. Arma bugada do carai Razz

Tr0llerzinho

Clan : BF3R

Membro desde : 20/01/2012

Ver perfil do usuário

Mensagem por Guga7458. em Sex Fev 24, 2012 3:57 am

O Nosso bom rpg de sempre e um pouco apelao mas sempre que morro pra rpg ou a galera ta apelando, tb apelo ex: so uso a usas 12 quando o bagulio ta triste de apelaçao, mais como eu digo ta no jogo e pa usa hehehe, so que nao apela usa as vezes, uma partida entera com rpg na mao ai ferra kk

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Guga7458.

Clan : Wolf

Membro desde : 24/02/2012

Ver perfil do usuário

Mensagem por CaZzan em Sex Fev 24, 2012 7:46 am

O problema não esta em ser apelona, essas armas no BF3 estão meramente ilustradas no jogo, BF3 não é simulador e por isso elas não se comportam como tal armas reais... Imagina um RPG7 que atinge mais de 1500 km/h sendo disparado em um lugar fechado? Com seus companheiros atras e do lado, seria catastrófico, e um M320 não detona a menos de 15 metros, existe um tempo de segurança pra quem esta atirando a arma para não correr risco...

Quando joguei BF3 e dei o primeiro tiro de RPG ou SMAW que seja, o projetil saia da arma como fosse falhado...auHAUAHUAUH... Na hora vi que seria mais arcade que BC2 onde um AT4 fazia curva e era lento...

Deviam aumenta tanto o splash que falam, como realmente é, e causar danos em si e nos companheiros, que ai niguem usaria em mapas fechados(impossível atirar um RPG7 de dentro de um lugar fechado no mesmo lugar fechado), e m320 10 metros no minimo para detonar, ao contrario seria uma pedrada como no COD onde até matava.... uhaUAUHAUHAUAHu

Membro desde : 18/10/2011

Ver perfil do usuário

Mensagem por dehxxx em Sex Fev 24, 2012 1:18 pm

Bom, na minha opinião RPG e SMAW deveriam ser usadas apenas para destruir veiculos e campers econdidos dentro de edificios. No caso da Operation Metro onde o espaço é muito limitado fica meio apelona. Se formos analizar, na Operation Metro vence o time que tem mais Assaults. F2000 + M320 + Reviver amigos, bom isso sim é apelação.

É por isso que não jogo de Engenheiro em Operation Metro.
dehxxx

Membro desde : 09/02/2012

Ver perfil do usuário

Mensagem por Digao em Dom Fev 26, 2012 11:51 am

Na minha humilde opinião (sou novo no BF3) apelação é gente chorando, fica reclamando disso ou daquilo. Que morreu pra esse ou pra aquele e a culpa nunca é dele.

No BF2 se vc matasse o cara de AT o cara não podia ser mais revivido. Otima tatica pra campeonatos. No BF3 nao sei se é assim, mas que é legal é.
Jogo de AT e vou continuar jogando.

AT é livre, só macro não pode ser livre. Vi um pessoal cingando a galera do UAI e nao tiro a razao dos caras nao. Macreiro nao tem moral.

Digao

Plataforma : Computador
Membro desde : 07/02/2012

Ver perfil do usuário

Mensagem por gabvaz70 em Dom Fev 26, 2012 12:47 pm

Olha eu sou bem experiente em uso de RPG e de SMAW pois eu não preciso de um stinger para abater um helicóptero ( stinger é para fracos hehehe).

Lembrando o RPG e o SMAW ficaram lentos viajam em torno de 30Km/h
e ele começa a cair depois de viajar em torno de 45 a 50 metros e cai numa velocidade de 20 cm por metro então quando for abater um franco atirador não atire com sua arma principal (a não ser que sua arma seja de distancia longa, atenção a distancia da arma do franco atirado e muito longo e não longo) use o RPG pois na maioria da vezes por causa da arma do engenheiro ser uma SMG vai ter a distancia curta e a bala de uma arma de curta distancia cai a partir dos 25 metros apesar de viajar a mais de 800km/h (isso mesmo as SMGs são as armas que atiram mais rápido!) então use o RPG e o SMAW, não use o M320 apesar dele ser um lança-granada você pensa, a mas a a bala e menor ela é mais rápida e cai mais devagar mas como você está usando um lança granadas a potência com que a granada vai sair porque a projeção de sair de um RPG e maior do que um lança-granada ( projeção é igual ao que sai mais fogo por isso que o RPG ele e mais longo dando espaço a uma projeção maior) então oque eu quero dizer com isso ? O lança granada é ótimo mas o raio de explosão dele é menor, ele pode ser mais rápido e menor mas ele não tem uma projeção de saída muito grande dando menor potencia então ele cai antes do RPG.

Então essa ai e minha dica para conseguir derrotar um franco atirado com um RPG ou SMAW
gabvaz70

Membro desde : 14/02/2012

Ver perfil do usuário

Mensagem por PCKiller em Dom Fev 26, 2012 2:27 pm

poxa uma rpg com o scope 4x ou irnv e o bixo no metro! hehe

PCKiller
Moderador Area Gamer
Moderador Area Gamer

Plataforma : Computador
Membro desde : 17/09/2011

Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/user/PauloCostaBR/featured

Mensagem por SaloRicardo em Seg Fev 27, 2012 9:21 am

Não existe isso de arma apelona, só se a arma ta bugada, pois se ta no jogo é pra ser usada independente do mapa. Quem reclama que é apelão jogar de RPG é por que não sabe jogar. Apelão e não saber jogar é quem joga de macro, isso sim.

SaloRicardo

Membro desde : 25/02/2012

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lucaspalmaa em Seg Fev 27, 2012 10:06 am

Thiagocwb e Tr0llerzinho escreveu:[...] acaba estragando com a "arte" do jogo que é fazer táticas e invadir com armas especializadas em cada área, concordo que é uma beleza vc lançar um míssil e matar uns 3/4 de uma vez só.
[...]
Na verdade, não vejo problema em usar uma ou outra, o fato é que as pessoas abusam e ficam somente usando explosivos, tirando completamente o foco do jogo, tendo em vista o que o tiago disse.

Aqui eu já discordo um pouco, acho que elas também são uma especialização.

E no geral eu acho os explosivos muito subutilizados em BF3 (exceto o lança-granadas M320). Embora isso seja culpa do próprio jogo ao deixá-los tão em evidência no mapa, o Claymore, por exemplo, é muito raro alguém não vê-lo, só você estiver numa situação muito intensa, fugindo de alguma coisa, e não se lembre de olhar no mini-mapa.

Acho que essa é uma das coisas que deveriam ser acertadas futuramente em patches. Assim como a granada ficar piscando laranja é outro absurdo. (não sei se foi sempre assim, meu primeiro BF é o 3)

Claro que em mapas tão detalhados como os BF3 seria muito difícil ver uma granada ou um claymore sem nenhum tipo de auxílio, e se transformariam em armas muito fortes. Mas não sei, poderia ter alguma coisa, a granada apenas ficar piscante se você olhasse diretamente a ela (ela entrar na área da mira), e o claymore ficasse visível apenas por alguns instantes também ao olhar para ele.

É a mesma coisa para as Minas, que ficam também em evidência, bem menor se comparada ao Claymore, também. Mas mesmo assim, não raras vezes eu mesmo sendo newba, salvei meu time de defesa em Rushes por minas bem posicionadas nas MCOMs.

O último argumento, hahaha, é de devido a minha conexão bem fraquinha, a maior parte do tempo os jogadores ficam se "teleportando" na minha tela, e fica mais fácil acertá-los com a RPG/SMAW do que mirar com qualquer outra arma, hahahahaha.

Lucaspalmaa

Membro desde : 13/01/2012

Ver perfil do usuário

Mensagem por Partoba em Qua Fev 29, 2012 1:20 pm

adoro matar 3 ou 4 com um só tira de rpg

Partoba

Membro desde : 28/02/2012

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: